12 de jan de 2014

Maratona Literária 2.0


Hey!

Já que estou de férias e todos os vinte e cinco milhões de vestibulares já foram, resolvi participar da 2ª edição da Maratona Literária. 
Mesmo meio atrasada com a postagem, espero conseguir bater essa meta. Me desejem boa sorte! :)
Para quem não conhece, a dinâmica é bem simples: todo mundo pode participar, sendo blogueiro ou não. O que você tem que fazer é bem simples.
1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.
2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 12/01, hospedado no Café com Blá Blá Blá.
3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 13/01 até às 23h59 do dia 19/01.
E os livros que escolhi para ler são:

Dente por dente

Jenny Han e Siobhan Vivian

Pode conter spoilers de Olho por olho
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2013
Tradução: Maria Angela Amorim de Paschoal
ISBN: 9788581633404
N° de páginas: 510

Sinopse: 
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...
 O Altas Esmeralda

John Stephens

Editora: Suma de Letras
Ano de Publicação: 2011
Tradução: Lívia de Almeida
ISBN: 9788581050133
N° de páginas: 294

Sinopse:

Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.
Os Adoráveis

Sarra Manning

Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2013
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
ISBN: 9788581631950
N° de páginas: 381

Sinopse: 
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
As Cores do Mal

Jennifer Lynn Barnes

Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2008
Tradução: Amanda Orlando
ISBN: 9788561384517
N° de páginas: 279

Sinopse:
A Escola Emory possui seus próprios segredos. Pelos corredores, o termo "poderes especiais" vai muito além da habilidade de atrair o sexo oposto, e isso pode ser algo ainda mais diabólico que a turma dos populares espreitando todo mundo. Lissy pode ser capaz de ver mais do que uma menina comum, mas está prestes a descobrir, da forma mais difícil, que as coisas nem sempre são o que parecem e que não se pode julgar uma menina pelo gloss que ela usa.
Sociedade dos meninos gênios

Lev A.C. Rosen

Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2014
Tradução: Henrique Monteiro
ISBN: 9788581632797
N° de páginas: 542

Sinopse:
Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, Sociedade dos meninos gênios traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Um comentário:

  1. Imagino eu que nesse momento você já leu Os Adoráveis, NÉÉÉÉÉÉÉÉÉ?

    ResponderExcluir