29 de jun de 2011

Filme - A Última Música

A Última Música

The Last Song
EUA , 2010 - 107 min
Romance
Direção:
Julie Anne Robinson
Roteiro:
Nicholas Sparks, Jeff Van Wie
Elenco:
Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Kelly Preston, Nick Lashaway, Carly Chaikin, Kate Vernon
Sinopse:
É ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.

O que dizer do filme? Talvez que não é tão parecido com o livro quanto eu esperava, ou que faltou algo no filme. Nõ sei bem. Mas senti ao ver o filme que está incompleto, que não é o que eu imaginava.
Mas de qualquer forma eu não achei o filme tãããão bom nem tãããão ruim, tá mais para um meio termo.
Miley Cyrus interpreta Ronnie a adolescente revoltada que é forçada a passar um verão inteiro morando com seu pai. De início ela acha que não é uma boa ideia, mas conhece Will, charmoso e lindo garoto popular com uma "namorada" linda chamada Ashley. Os dois se apaixonam clichê e é aí que começam os dramas. Ashley provoca, Ronnie revida e por aí vai.
Em segundo plano existe a história de seu irmão Jonah e seu pai. Os dois passam o verão todo trabalhando na montagem de uma janela para a igreja que foi incendiada. É nessa parte que eu começo a sentir falta de personagens, como por exemplo, do pastor Harris. Cadê o homem? Ele que ajuda Steve (pai de Ronnie) e até mesmo a própria Ronnie com os problemas e ele é cortado do roteiro. Tudo bem, fazer o quê?
Admito, no final eu chorei, mas a história é triste. Mesmo assim não imaginava que um livro tão perfeito como este poderia virar um filme tããão mais ou menos como esse.
Então não consigo dar uma nota maior que:






 

3 comentários:

  1. esse livro deve ser o máximo,tem uma amiga minha que levou esse livro para ler na aula,fiquei com muita vontade de ler.como vc falou que sentiu o filme meio incompleto prefiro ler o livro tamben.
    @laistv2

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc Nathi, acho q faltou alguma coisa no filme. O fime não é ruim só achei ele meio superficial. Quero ler o livro para compara.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito do filme. Prefiro o Livro! Além do que, não gosto muito da Miley Cyrus, apesar da atuação dela ter sido até boa. Não sei, mas tenho birra com filmes de livros, apesar de este filme ter ficado até bom!

    =D

    ResponderExcluir