17 de jul. de 2013

7 coisas para se fazer nas férias


Existe época melhor do que as férias? Não! Esquecer de todas as provas, tarefas e matérias da escola e fazer o que der na telha, em qualquer horário - ou quase - sem nos preocuparmos com a aula do dia seguinte. \ô/ E como eu adoro fazer listas, resolvi dar 7 dicas de coisa para se fazer nas férias. <3


Descobrir novas músicas: Peguei essa mania quando comecei a fazer playlists para o blog e desde então não consigo mais parar de procurar novos cantores/bandas. E que período melhor para se aventurar no Youtube a procura de novas músicas favoritas? E aqui vai um começo: Gabrielle Aplin, Birdy, A Rocket to The Moon, The Script e A Friend in London.


Fazer uma maratona de séries/filmes: Adivinhem que está fazendo o mesmo? Pois é, fazendo maratonas eu já consegui assistir Game of Thrones - vem post por aí - e estou assistindo Gossip Girl - estou fazendo lista de coisas que eu adorei, mais um post chegando. Sabe aquele seu ator favorito? Então, selecione os filmes que mais gosta/mais tem vontade de assistir dele, prepare a pipoca e assista todos em uma tarde. Não existe coisa melhor do que isso. <3 E aquela série que você tem vontade de assistir há tempos mas a escola nunca deixava? Aproveite o tempo livre, deixe a preguiça de lado e divirta-se!


Dormir: E por que não dormir? Depois de horas de sono perdidas durante as aulas - seja para estudar ou fazer alguma tarefa - elas precisam ser recuperadas de alguma forma. Amonte vários cobertores, pegue seu travesseiro, desligue o despertador - a melhor parte, com certeza - e prepare-se para uma maratona... De sonhos.


Aprender novas receitas: Sabe aquele dia em que você não tem mais nada para fazer e vai para a cozinha preparar alguma coisa para comer e acaba pegando sempre a mesma coisa? Então, seus problemas acabaram! Procure na internet algumas receitas que sejam simples e aparentemente gostosas e se arrisque. E para os mais experientes - ou corajosos - procure uma desafiante. Mas cuidado para não explodir a cozinha!


Dar uma festa do pijama: Não sei vocês, mas são bem raros os momentos em que eu vejo minhas amigas nas férias. E para reencontrar todas de uma vez, de uma forma bem divertida, nada melhor do que uma festa do pijama. Prepare/compre coisas gostosas como balas, pizza, salgadinhos, brigadeiro, selecione a playlist, um filme divertido e aproveite. Vocês também podem fazer as unhas e se jogar no karaokê. 


Mudar a decoração do seu quarto: Chega uma hora em que cansamos de olhar para a mesma decoração todo dia e queremos dar aquela repaginada em tudo. Se não puder trocar os móveis ou mexer na posição dos que já tem, invista em luzes, adesivos para parede/móveis, cortinas e bugigangas sem utilidade, mas que ficam lindas como item de decoração. 


Ler: Mesmo de férias a fila de leitura não para de crescer, certo? E esse tempo ocioso é perfeito para colocar as leituras em dia. Quem sabe pegar algum livro que já quer ler há tempos emprestado com um amigo? Ou até mesmo reler um livro que amou. Essa é a hora! <3

2 comentários:

  1. como você adivinhou o que eu vou fazer??? é essa mesma a minha rotina a partir de 26 de julho, as 16h15. jhahahahaha!!! to ansiosaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Yaay, eu estou fazendo isso nessas férias ♥
    Beijos.
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir