19 de fev de 2014

3 séries que ficaram quase insuportáveis


Está se tornando cada vez mais comum encontrar nas redes sociais da vida mais e mais pessoas comentando que desistiram/estão pensando em desistir de alguma série. Pessoas que antes se diziam super fãs de alguma série, hoje não podem mais ouvir o nome da mesma que já expressam uma cara meio de desprezo, meio de cansaço. Aquela típica cara de "CHEGA!" E, no post de hoje, resolvi listar 3 séries, que mesmo que eu goste, estão me deixando à beira do ataque de nervos, e não é no bom sentido.


Não me levem a mal, eu ainda gosto de The Walking Dead, mas toda a "magia" do começo da série foi se esvaindo aos poucos. Claro, em uma série apocalíptica, a morte de personagens - principalmente os favoritos - é inevitável, mas o foco principal da série já foi deixando de lado há muito tempo. 
Zumbis já não são mais a maior preocupação, a sobrevivência também não. Aparentemente, os sentimentos dos personagens são os guias da série, e nada mais importa, porque se tem pudim, está tudo certo.
Desde o começo foi assim: a melhor parte do episódio ficava para o final, sendo assim, o expectador se sentia obrigado a assistir o episódio seguinte; mas nem isso está conseguindo me prender a série como eu me prendia antes. 
Cada episódio mais morno do que o anterior, e apenas Daryl carregando a série nas costas, uma hora a casa cai, e as estruturas já não estão lá das melhores.


A primeira das primeiras, e por isso a que eu tenho mais dó de largar o osso. The Vampire Diaries já deu o que tinha que dar, e mesmo com a mudança de ambientes, a coisa continua a mesma.
Imagine uma dança da chuva, mas com um índio que não sai do lugar e que faz chover no molhado. Você tem uma bela imagem do que está acontecendo há um bom tempo por aqui.
Os personagens ficaram estagnados em um ponto, não evoluem, não dão para trás. A história continua na mesma. Entram personagens, saem personagens, nada! E com a debandada em massa de vários do melhores personagens para a série derivada, The Originals, aí sim que dá vontade de se juntar ao índio da cena imaginada e ajudá-lo a deixar o chão ainda mais molhado, mas dessa vez com as suas lágrimas de frustração.


E a série mor, a mais pião de todas - roda, roda, roda e não vai a lugar nenhum - é Pretty Little Liars! 
O mistério em torno de quem é "A" já está mais batido do que tudo, e as um milhão de pontas deixadas para trás, fazem tudo ficar pior ainda.
Não que tenha começado ruim, mas o desenrolar foi mal feito, levando o expectador a se sentir confuso, perdido, mas tonto que tudo na vida. Alguns personagens voltam do nada, somem do nada... A história está ficando muito grande, e acabam acontecendo as mesmas coisas. Alguns pequenos abalos, que depois acabando sendo revelados como apenas sustos, já não são suficientes para prender nossa atenção.
Talvez com a "revelação" do mistério - que todo mundo já sabe - as coisas fiquem melhores, porque do jeito que a coisa anda, não sei como PLL ainda não foi cancelada.


5 comentários:

  1. TWD realmente desandou. a Terceira temporada foi um saco! Agora que o Governador finalmente morreu creio que as coisas melhores. Pelo menos é o que eu espero rsrs
    As demais eu não assisti, mas fiquei triste por PLL porque eu pretendo assistir =/

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Estava ansiosa pela volta de TWD, mas sei lá não estou achando mais tão empolgante, mas mesmo assim quero terminar de ver a temporada. Com relação a TVD também está ficando um tanto chata nada tem uma definição e um desfecho logo, vou terminar a temporada e não sei se vou continuar a assistir, tenho desanimado com as séries de vampiros, sempre amei True Blood mas a partir da quinta temporada desanimei legal. PLL eu nunca assisti. Agora uma série que estou gostando bastante é Teen Wolf.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei de TWD, acho que poderia ter sido uma série sensacional, como Breaking Bad, mas me deu sono a cada episódio que tentei assistir. TVD, para mim, ainda estou na 2° temporada, tá legal, mas já ouvi algumas pessoas reclamar também, e PLL é meio que "quero que acabe, mas tambem não" é que com tantas As a série ta ficando cansativa, acho que todos os fãs querem um final.

    Tá rolando sorteio de um box de livros lá no blog
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/2014/02/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee visitando e seguindo =)
    Bem confesso que devo ser um E.T pois não sou muito de série, mas estou mudando isso, não conheço nenhuma dessa que você falou.
    Oie, visitando e seguindo =)
    essa é uma série, assim como o conto quero muito ler, mas nem sei quando isso vai acontecer, já que não pretendo compra.
    Contudo, espero gostar tanto quanto você e ter bom momento com o livro, quando tiver essa oportunidade.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Assista Grey's Anatomy, garanto que não vai abandonar!

    Participe do meu blog
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir