30 de mar. de 2012

Divagando #2 - Coisinhas fofas e inúteis que todo mundo precisa ter


Oi bbs!!!
Que bom saber que vocês gostaram da nova coluna. Para essa semana escolhi um tema que agrada à maioria: coisinhas fofas e inúteis que todo mundo precisa ter.
Existe coisa mais fofa do que aquele marcador de livro lindo, que talvez você nunca use, mas que quer ter por que... É lindo? Não. Pois é, eu também acho.
Eu por exemplo adoraria ter um marcador desse. *-*
Além disso, existem vários tipos de coleção que você pode começar. Não precisa ser de marcadores apenas. Você pode ter também mais de uma.
Que tal decorar seu quarto com canecas fofas? Podem ser decoradas com carinhas ou com bigodes.

E por falar em bigodes, vocês já conhecem a nova moda? (Eu acho que é moda, ok?) Qualquer coisa decorada com bigodes passou a ser fofa. Eu me incluo na conta de pessoas que ama desenho de bigode. *-*

Nas coisas inúteis que todo mundo precisa ter, você pode incluir almofadas fofas, como uma de bigode ou de cupcake. *-*
Além de serem ótimos itens de decoração ainda são boas de deitar.

Até agora eu mostrei coisas que são mais ou menos úteis. Mas existem coisas fofas que são #extremamente inúteis, mas que são tão lindas que você diz: "Eu quero!!! Eu necessito!!!"
Pois bem vamos ver a minha lista de coisas inúteis mais que são indispensáveis:






* Qual é a necessidade de miniaturas da Torre Eiffel?









* Ou a utilidade de uma pulseira com algumas coisinhas de Londres?








* Ou ainda a utilidade de miniaturas de tudo que você ama? 




É, eu sei. A maior parte dessas coisinhas não serve para nada. Mas você não pode dizer que não são lindas.
E você, que tipo de coisa acha inútil mais indispensável? Deixe um comentário me contando.

29 de mar. de 2012

Eu quero #29

Oi bbs!!!
Desculpem eu não ter postado ontem, mas eu tive duas provas hoje e precisava estudar.
Mas chega de enrolar. Vamos ver os novos membros da wishlist?

Alice de Novo
Judi Curtin
Editora Record

Sinopse: Megan está indo passar uma semana inteirinha com a amiga na Irlanda. Afinal, elas não se veem desde que Alice se mudou com a mãe e o irmão para Dublin. Os planos para a viagem não poderiam ser melhores: muitos passeios pela cidade, idas ao cinema e o melhor chocolate quente do mundo! Mas parece que Verônica, a mãe de Alice, arrumou um namorado e todos os planos de diversão foram substituídos pela ideia mirabolante de separar os dois.

Eu sei que é um livro infantil, mas tem uma capa tããão linda que eu quero. *-*


O Clã dos Magos
Trudi Canavan
Editora Novo Conceito

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Novo Conceito é Novo Conceito. Não preciso dizer que #necessito, não é? *-*

O melhor de mim
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Nicholas escreve muiiito bem, então quero ler. o.O

27 de mar. de 2012

Resenha - Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
Suzanne Collins
Editora Rocco

Um milhão de vezes épico!!!!!!
Sabe aquele livro que você espera para ler por três motivos? 1. Por sempre ser caro, 2. Por querer o box. *-* e 3. Porque não quer criar expectativas muito grandes e acabar se decepcionando? Sim isso aconteceu com Jogos Vorazes.
Não que eu tivesse medo de não gostar, mas não queria ler e ficar: "Nossa, como alguém consegue gostar disso?". Apesar de que isso não aconteceu, devo dizer que estava com medinho.
Antes que alguém aí resolva me colocar nos Jogos Vorazes, não, eu não odiei o livro. Pelo contrário, entrou para a lista de favoritos. *o*
Vou dar um geral na história para vocês:
Depois  que a América do Norte teve um fim foram formados 13 distritos, mas após uma guerra o Distrito 13 foi extinto.
Tudo é comandado pela Capital, que para mostrar seu poder, usa os Jogos Vorazes para mostrar que todos devem se submeter à ela.
Consiste basicamente em sortear um tributo feminino e um tributo masculino de cada Distrito, soltá-los em uma arena e o que sobrar é o vencedor. Simples assim. Mas imagine-se na pele de um desses tributos.
Como vida de personagem principal não é #nada fácil, Katniss vive no Distrito 12, um dos mais miseráveis de Panem. Todos os dias, juntamente com seu amigo Gale, ultrapassam a cerca que delimita os limites do Distrito, infringem a lei e vão caçar na floresta, conseguindo assim manter suas famílias vivas.
Todo ano há a Colheita, onde acontece o sorteio dos tributos para os Jogos Vorazes. É o primeiro ano que sua irmã, Prim se inscreve porque tem que se inscrever. E como todo mundo sabe que personagem principal sofre, adivinhe quem é sorteada? Sim, Prim é a "sortuda" desse ano. Katniss como boa irmã mais velha se oferece para ocupar o lugar de sua irmã.
O companheiro de Katniss é nada mais, nada menos do que Peeta Mellark, o garoto que há muito tempo ajudou Katniss. Distrito pequeno esse, não é?
Os dois vão para a Capital, junto com o único ganhador dos Jogos Vorazes do Distrito 12 que ainda está vivo Haymitch e Effie, que é uma espécie de coordenadora dos tributos do Distrito 12. Haymitch está constantemente bêbado, mas eu o adoro. Já Effie conseguiu me irritar.
Na Capital, ambos recebem uma equipe de produção, e um responsável pelas roupas: Portia e Cinna.
Algumas coisas acontecem antes que os Jogos comecem, como o desfile de apresentação dos tributos, as entrevistas, os treinos e só após alguns dias o maior evento de todos começa.

"Então, ouço a voz do lendário locutor, Claudius Templesmith, retumbar ao meu redor.
 - Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!"
Página 162.

Pois é! Depois disso, a coisa só esquenta quando os Jogos Vorazes realmente começam. Lá é cada um por si e os patrocinadores por seus patrocinados. É assim que os tributos conseguem algo como armas, suprimentos, remédio ou o que quer que precisem lá dentro da arena.
Alguns tributos, chamados de Carreiristas, os mais fortes e bem alimentados de Panem, geralmente se oferecem para disputar os jogos, se unem para derrotar os mais fracos... E bem, daqui para frente, se eu contar mais algo será um #MEGA spoiler.

Não preciso dizer que Katniss é minha favorita, certo? Apesar de que no final ela comete uma burrada, e das grandes... De qualquer forma, ela é astuta e consegue se sair bem caçando e bem, sobrevivendo.
Só li Jogos Vorazes ainda, e não sei se no próximo Gale aparece mais, mas realmente quero conhecer esse personagem melhor. Apesar de que #AMO Peeta.
Preparem os ouvidos para o que direi agora:
Peeeeeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaaaa. *---------* Gente, o que é aquilo?!?!?!?!?! Lindo, charmoso, mestre em camuflagem, carinhoso. Aiiiin, ele é #PERFEITO!!!!!! Como não se apaixonar por ele? Não tem como. Se você já leu, sabe muito bem do que estou falando.
Tirando os personagens principais, os meu favoritos são Haymitch e Cinna. Apesar de que, como disse acima, Haymitch estava a maior parte do tempo bêbado, ele é bem legal, e fundamental para Katniss. Já Cinna... Não tem bem um motivo para gostar dele. Ele é uma graça e um estilista de primeira. Me conquistou logo de cara.
Não preciso nem dizer, mas vou... VALE A PENA LER. Vale MUITO a pena!!!! Suzanne Collins é minha nova diva!!! *--------*
Se você gosta de livros ÉPICOS, corre, porque Jogos Vorazes te espera!

Nota:


26 de mar. de 2012

Janela da minha TV #5 - Suburgatory



Oie gente! XD Finalmente mais um Janela da minha TV! Sem mais delongas, assistam o vídeo e riam um pouco da minha cara no final.
P.S.: Eu deveria ser cantora um dia. KKKKKKKKK







23 de mar. de 2012

Divagando #1 - Paris e surtos psicóticos


Oi bbs!!!
Essa é a nova coluna do blog. Nela falarei sobre o que me vier na cabeça. Coisas que amo, e todo o resto. 
Para a estreia resolvi falar de uma das "coisas" que mais amo nesse mundo: Paris.
Alguns meninos devem se perguntar: "Qual o motivo de tantos surtos?" Duas palavras definem bem porque eu amo Paris: Torre Eiffel. 
Existe coisa mais perfeita, romântica do que a Torre Eiffel? Acho que não.
Entardecer, garoto perfeito, mãos dadas, topo da Torre, palavras românticas ao pé do ouvido, beijos apaixonados. Eu definiria a perfeição assim. Não precisaria da mais nada.
E não é só a verdadeira que nos me faz surtar. Algumas replicas também tem o mesmo efeito.
Qual de nós nunca sonhou com o quarto perfeito? Hein, hein, hein? E eu aposto que tinha uma Torre Eiffel lá. Estou certa?
Posters, miniaturas, fotos, desenhos, rabiscos, adesivos qualquer coisa é válido.
E não precisa ser só a Torre. Pode ser o Louvre Código para a Van *-----*, o Arco do Triunfo, as flores, os croissants, até mesmo o pão francês que você compra na padaria da esquina serve. (Mentira!)

"Mas e a parte dos surtos psicóticos, Nathi?" Calma, estou chegando lá.
Quarto dos meus sonhos. O meu um dia será assim, tá?
*------------------------*
Tudo está lindo, maravilhoso, no seu mundo em que Paris é logo aí. Mas eis que surge um problema... No seu grupo de amigas(os) das escola você é a única(o) que surta legal por Paris. Isso é o de menos, meu caro leitor.
Você pode conversar comigo no Twitter, ou faça como eu: encontre um(a) amigo(a) na internet para surtar com você.
Vale surtar pelo Twitter, Google Talk, Msn, Skype, sinal de fumaça, telepatia, carta. O que for. Mas tudo que é bom deve ser compartilhado. E se vocês puderem, vale até ir até Paris e morrerem juntas. *-* #sonho
Outra coisa legal para se fazer e que fica linda é decorar o seu quarto com itens relacionados com Paris. Você pode: comprar ou mandar fazer uma adesivo da Torre para colar na parede ou no guarda-roupas; procurar no Mercado Livre itens de decoração como: miniaturas da Torre, Arcos do Triunfo, etc.
Ou simplesmente deixar sua imaginação fluir e fazer o que der na telha. (Se alguém fizer isso me manda fotos que eu posto aqui no blog. *-*)

Agora me contem, vocês gostam de posts assim? Ou preferem só sobre livros mesmo? Vou colocar uma enquete no blog.

22 de mar. de 2012

Eu quero #28

Oi bbs!!!
Acho que vocês estão percebendo que essa semana postei com mais regularidade. Então, vou tentar continuar assim, mas não prometo. Esse ano está mais apertado do que o normal, mas um dos meus compromissos e prazeres é postar aqui, então...
Poreeem, vou trocar algumas colunas, vamos ver no que vai dar.
Mas chega de enrolar. Vamos ver os novos membros da wishlist interminável?

Antes de dormir
S.J. Watson
Editora Record

Sinopse: Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

Não sei por que quero esse livro. Simplesmente quero. Ponto. XD


 Muncle Trogg - O menos gigante do mundo
Janet Foxley
Editora Intrínseca

Sinopse: Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores

Essa capa não é uma gracinha? Sim, eu sei que. E sim, eu quero livros só pela capa. #QuemNunca?

 A invenção de Hugo Cabret
Brian Selznick
Editora SM

Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Todos dizem que é bom. Estou doida para ler, descobrir se é verdade. Além de ter ilustrações!!! *-*



20 de mar. de 2012

Lançamentos #38

Oi bbs!
Vamos ver os próximos lançamentos?


  • Editora Suma de Letras:
Travessia
Ally Condie

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que ecidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.


  • Editora iD:
O que aconteceu com o adeus
Sarah Dessen

Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 




  • Editora Universo dos livros:
Sirensong - O perigoso chamado da rainha
Jenna Black

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 






  • Editora Casa da Palavra:

John Carter - Entre dois mundos
Stuart Moore, Edgar Rice Burroughs

Sinopse: Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. Baseado no clássico Uma princesa de Marte, obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan.






  • Editora Verus:
Encanto
Tricia Rayburn

Spoiler Alert!!!

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

  • Editora Novo Século:
Deusa da rosa
P.C. Cast

Sinopse: Ainda não disponível.














  • Editora Generale:
Sábado à noite
Babi Dewet

Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? 




  • Editora Ágape:
Uma herança de amor
Lycia Barros

Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 
Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 

  • Editora Rocco:
A língua dos pássaros
Stephen Kelman

Sinopse: Com uma narrativa cinematográfica e repleta de diálogos, A Língua dos Pássaros, romance de estréia do escritor inglês Stephen Kelman, foi finalista do Man Booker Prize em 2011, um dos mais importantes prêmios literários do mundo, e do Guardian First Book Award. Construída a partir das impressões e da linguagem de um grupo de garotos que vivem na periferia de Londres, a trama se desenvolve quando Harri, percebendo a dificuldade dos policiais de conseguirem a colaboração da comunidade para a elucidação de um crime, resolve investigar por conta própria o assassinato. O que parecia uma brincadeira de adolescentes no dia do enterro se torna assunto sério e coloca em risco a segurança de sua família. Mas a atmosfera de romance policial é apenas um dos atrativos do livro. A narrativa em tom cortante e seco constrói um painel do universo juvenil utilizando os códigos de linguagem estabelecidos pelos adolescentes em conflito. Com precisão e sensibilidade, o autor mergulha num mundo desprovido de recursos, retratando com maestria as gírias e manias dessa idade, suas "listas", suas obsessões por frases e palavras de duplo sentido, a sexualidade emergente e o desejo de violência, expresso em palavras e ações. Forçando a todo o momento o limite da sua inocência, o protagonista Harri tenta se enquadrar neste universo. Mas ele é um menino diferente daqueles que o rodeiam e que fazem parte da gangue da Dell Farme. Originário de Gana e recém-imigrado para a Inglaterra, Harri vive com a mãe e a irmã mais velha, Lydia e realiza nas ruas de Londres suas primeiras descobertas convivendo com marginais, ladrões e traficantes. Mas nem todas elas são agradáveis. Apaixonado por pássaros, em especial por pombos, o adolescente parece ouvir conselhos de um deles, que o visita em sua varanda. É o pombo, semelhante a uma voz interior, que guia seus passos rumo a ações mais maduras. Mais do que o retrato desolador de uma metrópole desigual, Stephen Kelman constrói um comovente romance de formação, expondo a dureza de um cotidiano em um mundo pleno de crueldade pelos olhos de um garoto que tem no amor pelos pássaros e pelas pessoas uma forte motivação de vida. Este menino sonhador inevitavelmente se choca com a sociedade em que vive, mas ao guardar dentro de si algo lúdico em sua visão de mundo, descobre-se ainda capacitado para realizar ações nobres.

  • Convite:
Dia 31/03 teremos uma tarde de autógrafo na Nobel do Norte Shopping (RJ), com as autoras Bianca Carvalho, Luciane Rangel, Mare Soares e Rafaela Guimarães. Será uma tarde super agradável, com bate-papo com os leitores, venda e autógrafo de livros, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento terá início às 16 horas, e vai até as 21:30. Quem estiver no Rio, não deixe de ir!


19 de mar. de 2012

Resenha - Alice no País das Maravilhas

Alice no país das maravilhas
Lewis Carroll
Editora Martin Claret

Sinopse: Ao seguir um coelho apressado, Alice cai num buraco que, mais tarde, ela descobrirá ser uma passagem para o País das Maravilhas. Tudo fica esquisito desde então: Alice conhece um gato muito diferente, uma lagarta sábia, um chapeleiro maluco, entre outros personagens que a introduzem em uma realidade complexa e enigmática. De Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas é um livro repleto de fantasias oníricas e lúdicas, que provocam o leitor e ocultam questionamentos de todo tipo: lógicos, semânticos, políticos, psicológicos. Não é apenas uma leitura para crianças, mas uma viagem ao mundo do subconsciente que pode ser travada também por adultos que não temam adentrar as veredas nebulosas da mente.



Assim que recebi o e-mail da Martin Claret com uma resposta positiva sobre o meu pedido de parceria, a primeira coisa que pensei foi: vou ler Alice!
Quem aí nunca assistiu pelo menos o filme, aquele beeem velhinho da Disney? Ou o mais recente, do Tim Burton, que mesmo sendo completamente diferente do livro não deixa de ter a mesma base.
Mas são poucos os que assistiram o filme e leram o livro. O original então, não conheço muitas pessoas que dizem ter lido.
Eu imagino que a aversão a clássicos que a maioria das pessoas tem, e eu posso me incluir nessa conta, é causada pela imposição que as escolas e os vestibulares fazem. Se essas pessoas pegassem um clássico para ler porque querem, poderiam até não gostar, mas dariam uma chance a outros. Por esse motivo, muitas pessoas não gostam de ler.
Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, apesar de praticamente odiar Machado de Assis - não me apedrejem, mas o cara me dá sono - eu dei uma chance à Alice, e não me arrependo.
Lewis Carroll criou praticamente uma distopia - se não me engano - nesse livro. Juntamente com Alice somos transportados para um mundo completamente novo, onde animais falam e fazem uma Quadrilha da Lagosta ou uma Corrida do Seca-Seca. o.O
Não posso dizer que a Alice seja minha personagem favorita, apesar de ser a segunda. O Gato de Cheshire consegue ganhar dela, disparado. Eu não resisto aos encantos do famoso gatinho rosa e roxo que aparece e desaparece num piscar de olhos e tem um sorriso enorme.

"- Isso depende muito de onde quer ir - respondeu o gato.
- Para mim, acho que tanto faz... - disse a menina.
- Nesse caso, qualquer caminho serve- afirmou o gato.
- ...contando que eu chegue a algum lugar - completou Alice, para se explicar melhor."
Página 75.

A leitura flui rapidamente, apesar de ser um clássico. Palavras simples foram utilizadas, e me surpreendi ao encontrá-las, pois esperava um texto com umas palavras beeem estranhas.
Eu #amei as ilustrações que encontramos ao longo do livro, em sua versão original, desenhados por John Tenniel, um perfeito gênio do desenho. Apesar de serem preto de branco, não deixam de transmitir o que "realmente" acontece ao longo da aventura de Alice.
Eu nunca havia visto um livro da Martin Claret, - juro - mas não me decepcionei. São muito bem revisados, com notas de rodapé, como todo clássico tem, bem diagramado, e as ilustrações colocadas no local certo.
Além disso preciso destacar a linda capa dessa 2ª edição. O desenho ficou tão lindo, que eu não consigo parar de olhar. *-*
E foi assim que eu mudei minha opinião sobre os clássicos. :)

Nota: 



18 de mar. de 2012

Janela da minha TV #4 - Pretty Little Liars


Oieeee gentê!
A resenha desse domingo será aqui mesmo, em escrito, por causa de alguns imprevistos. Eles acontecem, infelizmente, mas nós precisamos seguir em frente com eles.
Como tinha informado semana passada, houve empate entre The Secret Circle e Pretty Little Liars. Decidi começar logo com TSC porque a série não estava tão adiantada como é o caso de PLL. E nessa semana fiquei contente em saber disso, porque uma amiga minha, a Thais Lima (@thaisst) me informou que o no episódio desta segunda-feira, a identidade de “-A” finalmente será revelada. O que pode ser triste para alguns, aqueles que ainda não acompanham a série e estão pensando em fazê-lo. (Só uma dica, não entre no twitter amanhã se não quiser spoiler!)
 Pretty Little Liars é uma série do canal ABC Family, mas para os que dispõem da boa e velha TV fechada, podem conferi-la no canal Boomerang (se eu não me engano). É baseada numa série de livros do mesmo nome da autora Sara Shepard, a mesma da recente série The Lying Game (que também virou série). Agora, a série se encontra no final da sua 2º temporada, e o canal já renovou uma 3º, para delírio dos fãs mais fervorosos.
A trama se foca nas quatro garotas: Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell). Aparentemente inocentes, mas que escondem grandes segredos. Segredos esses obscuros e terríveis. Segredos que estão prestes a ser revelados pela a antiga líder do grupo, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), que desapareceu misteriosamente a um ano atrás. Todos procuraram pela ‘pobre’ garota, mas não a encontraram. Aria, que havia ido embora da pequena cidade de Rosewood no mesmo período do desaparecimento de Alison, retorna a cidade, e junto com ela, ameaças e injúrias de alguém que sempre manda recadinhos e os assina como “-A”.
Aria acredita que apenas ela recebe as misteriosas mensagens, mas depois descobre que as outras três garotas, que depois de um ano se separam, também tem amostras grátis das ameaças. No começo elas acreditavam que Alison estaria viva, mas depois que descobrem o corpo da garota enterrado na sua antiga casa, elas ficam com medo e preocupadas. Não apenas porque a tal “-A” sabe de todos os segredos delas, mas também porque seus segredos, que são muitas vezes terríveis, podem ser expostos para todos.
Achei legal a série brincar com essa coisa de segredo, porque, honestamente, quem aqui não tem segredos? É um tema interessante de ser trabalhado e aproxima mais a série do seu público alvo, que são os jovens em sua maioria. E o modo como às garotas se comportam são os mesmos também. Sempre há aquela que é a líder, aquele que sabe de todos os segredos das suas companheiras, e sim, muitas vezes ela nem ao menos doa um pouco dos seus próprios pensamentos. É assim que é Alison, e tenho certeza que agora mesmo você está dando graças a Deus por sua amiga não ser essa garota!
Curiosidade é o fator chave para que o público assista ao próximo episódio, e o próximo episódio, e o próximo episódio. Eu sou uma pessoa curiosa. Extremamente curiosa! Não é atoa que LOST é minha série preferida gente. E PLL soube deixar qualquer um louco de curiosidade. A cada episódio a tal “-A” se mostra ousada e irônica. Faz-nos perguntar por que ela frequentemente chama as suas amigas de “bitchs”. Será que o desaparecimento da garota foi ao acaso? Será que alguém, uma das meninas tem algo haver com isso? E como infernos a “-A” parece se encontrar em todos os lugares — muitas vezes MUITO impróprios — em que as meninas estão? Viu só? São essas perguntas que deixam qualquer um louco, e que explica o grande sucesso da série.
A atuação dos atores, inclusive aqueles que não são os principais, na maioria não é ruim. Mas são poucas as cenas que me deixam um pouco frustrada por algumas imperfeições de alguém aqui ou acolá. Só comento uma coisa, que não havia comentado antes no vídeo sobre TSC: Oh mania dos americanos de colocarem atores extremamente maduros para o papel que devem desempenhar! A Sasha Pieterse, a Alison, sério, é a ÚNICA das garotas que realmente pode se passar por uma adolescente de 16, 17 anos.  Poxa diretores, existem muitas adolescentes que são ótimos atores e vocês simplesmente ignoram.
Uma dica se for assistir PLL: nas férias. Sério, nas férias. É uma série que vicia e te deixa MUITO curiosa, que faz com que você não pare de pensar sobre várias teorias (se junte a vários fóruns na internet, eles têm teorias muito boas!). Você, certamente, não vai querer fazer sua prova de matemática, ou algo de economia com a cabeça em PLL, não é? Tenho certeza que quando pegar a série nas férias acabará as temporadas em menos de duas semanas!
Agora vou ficando por aqui gente. Logo em baixo vou deixar mais opções de séries para vocês votarem e semana que vem eu venho aqui e comento algo! Até domingo que vem!
P.S.: Esqueci de dizer que AMO a abertura dessa série! The Pierces e sua música Secret vieram para completar PLL. Até parece que a música foi feita especialmente para a série! Ótima escolha! As expressões das meninas em vídeo também só aumenta a curiosidade dos telespectadores! KKKKKK Arrasaram!



15 de mar. de 2012

Eu quero #27

Oi bbs!!!
Sim, troquei o cumprimento de novo. XD
Vamos ver os novos livros da wishlist interminável?

Garota dos sonhos
Lauren Mechling
Editora Record

Sinopse: Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando - ou em situações bastante constrangedoras. Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos. Novos amigos, antigas desavenças, joias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.

Já tem um tempinho que foi lançado, mas eu adorei a capa desse livro, e a sinopse também. Então, entrou para a lista de desejados.

Garota Replay
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Como sempre um nacional. É um dos próximos lançamentos da Novo Conceito, então... Eu já necessito.

O circo da noite
Erin Morgenstern
Editora Intrínseca

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Algumas pessoas gostaram, outras não. O que fazer? Tirar minhas próprias conclusões, então eu quero esse também.

13 de mar. de 2012

Lançamentos #37

Oi seus lindos!!!
Vamos ver os próximos lançamentos?
Aaah, não se esqueçam de comentar sobre o novo layout, ok? *-*

  • Editora Record:
Nas sombras
Jeri Smith-Ready

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.





Assassin's Creed #2 - Irmandade
Oliver Bowden

Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...






Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias
Ian Beck

Sinopse: Todos os irmãos mais velhos da família Coração Leal - menos o Tom e João, - irão se casar e ter seus próprios "felizes para sempre". Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes. Os irmãos de Tom e suas noivas princesas são sequestrados pelo terrível Ormestone e mantidos presos na Terra das Histórias Sombrias. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível... Cabe a ele a missão de tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes. "A continuação das aventuras de Tom é ainda melhor." - The Times





O fio da palavra
Bartolomeu Campos de Queirós

Sinopse: Nesta narrativa poética, o último livro de Bartolomeu Campos de Queirós para a Record, o autor tece, costura e arremata por meio de palavras cheias de musicalidade o ofício do escritor. Qual é o processo pelo qual o texto passa e a motivação de quem o faz existir, como é o planejamento, de onde surge a inspiração... Em uma verdadeira declaração de amor à escrita, acessível a leitores de qualquer idade, o poeta enche as linhas com belas metáforas sobre o ato de escrever e a própria vida. 








  • Editora Intrínseca:
O Circo da Noite
Erin Morgenstern

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Delírio
Lauren Oliver

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

  • Editora Novo Século:
Ceifadores - Anjos a face do mal II
Nelson Magrini

Sinopse: Um vampiro com a alma fragmentada; um policial obcecado; anjos que descem a Terra para entregar sua mensagem de morte. E uma vítima que talvez nem pertença à espécie humana... Divindade, perversidade, obscuridade... Elementos de Ceifadores – Anjo a face do mal II.








Lilca
Deise C. Muller

Sinopse: As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não têm uma explicação lógica. Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?











O Pacto de Vênus
Jeanine Krock

Sinopse: Nuriya é uma fada, uma poderosa filha da luz. Contudo, prefere se afastar da magia de seus antepassados. Quando passa a viver as mais estranhas experiências, percebe que certos encontros deixarão sua vida de cabeça para baixo, e se vê obrigada a encarar sua verdadeira natureza. Kieran é sexy, sensual... e extremamente perigoso. Seu mundo é o das sombras, o da escuridão. Por séculos, o guerreiro vampiro trabalhou como assassino de aluguel, matando todos aqueles que ousassem perturbar a ordem mágica do mundo. Até que ele próprio é obrigado a transgredir as regras que tanto defendeu, para lutar pelo amor de uma fada teimosa.